skip to Main Content

7 melhores animações infantis para assistir em família

Nada como reunir a família para curtir as melhores animações infantis! Esse é um momento que, além de proporcionar muita diversão, inspira a criatividade, as brincadeiras e é uma ótima forma de abrir diálogos com os filhos sobre as temáticas trabalhadas nos filmes — sobretudo aqueles que trazem assuntos mais delicados e com situações reais. 

Se você está em dúvida de quais filmes escolher para reunir a família e agradar a todos os gostos, confira a nossa lista com as 7 melhores animações infantis. Vamos lá?

1. Viva — A vida é uma festa

Falar de morte com crianças ainda é um tabu em muitas famílias, especialmente para aqueles que acreditam que esse assunto deve ser afastado da infância para evitar traumas, tristeza ou “prejudicar” essa fase tão pura e inocente. 

A verdade é que o luto é um sentimento natural e que faz parte da vida. E sim, as crianças devem participar desses momentos, ter espaço para tirar dúvidas e entrar em conversas sobre o assunto. 

Uma boa forma de o fazer é com a animação “Viva — A vida é uma festa”. O filme conta a história de Miguel, um menino mexicano que viaja para o mundo dos mortos na celebração de finados, enquanto persegue os seus sonhos de ser um cantor. 

Para os mexicanos, o Dia dos Mortos é uma data marcada com muita festividade e um momento importante para relembrarmos com carinho e alegria todos os nossos ancestrais. 

Miguel, além de conhecer os seus antepassados, vivencia a morte de um parente próximo, porém, o jeito leve e divertido de falar do luto é algo que nos faz encontrar beleza em um momento tão delicado. 

“Viva — a vida é uma festa” é um dos filmes novos da Disney e que nos leva a uma viagem cultural pelo México por meio dos costumes do país. Confira o trailer!

 

2. Moana — um mar de aventuras

Nos últimos anos, a Disney vem apostando em personagens femininas que deixam de lado aquela imagem tradicional de princesa à espera de um príncipe para apostar em protagonistas inspiradoras, fortes e aventureiras.

Moana, sem dúvidas, é uma delas. A princesa, originária de uma das ilhas da Polinésia Francesa, tem uma trajetória marcada pela coragem ao navegar pelo mar em busca de uma solução para ajudar o seu povo. 

Se até então, estávamos acostumadas com protagonistas em vestidos bufantes de princesa, Moana nos traz características totalmente diferentes, resultado de uma nova era da Disney, que aposta em representatividade e leva às telas, cada vez mais, personagens de diferentes origens. 

“Moana — um mar de aventuras” une uma história divertida, personagens engraçados e cativantes, cenários incríveis e cores que prendem a atenção.

3. Frozen — Uma aventura congelante

Em 2013, as irmãs Elsa e Anna ganharam o coração de milhares de crianças ao redor do mundo com uma história em que o amor verdadeiro não era de um príncipe, e sim entre família. O filme se tornou uma das melhores animações infantis e um verdadeiro sucesso de bilheterias. 

O longa narra a história das duas irmãs que foram separadas por anos, por conta dos poderes de Elsa após congelar acidentalmente Anna, quando pequenas. 

Quando Elsa decide retornar e assumir a coroa do reino de Arendelle, novamente um acidente ocorre e, depois desse episódio, ela decide fugir. Como consequência, todo o reino fica congelado. 

É claro que Anna não deixaria a situação ficar assim, e parte em busca da sua irmã mais velha e da reconstrução do laço entre elas. 

Para quem é fã de musicais e desenhos de princesas, “Frozen” é uma ótima aposta para assistir com toda a família reunida.

 

4. Toy Story

“Toy Story” é uma das melhores animações infantis que, além de conquistar os pequenos, está na lista de favoritas dos adultos e jovens adultos que eram crianças no ano em que o longa foi lançado. 

Em todos os filmes da saga, a amizade e a união são os pontos que prevalecem e faz com que os brinquedos vivam grandes aventuras para cuidar uns dos outros, afinal, eles são uma verdadeira família. 

Ao contrário de algumas sagas, que podem se perder um pouco ao longo de alguns filmes, “Toy Story” consegue surpreender em todos os seus lançamentos e se firmar como um grande clássico das animações infantis. 

Um dos pontos mais interessantes sobre os filmes é que, paralelo ao enredo, temos Andy crescendo e passando os seus brinquedos para a pequena Bonnie, o que nos dá esperança de que ainda há possibilidades pela frente. 

O último filme da saga, “Toy Story 4”, arrecadou o Óscar de Melhor Filme de Animação em 2020.

 

5. O Meu Malvado Favorito

É possível que o vilão de um filme se torne um dos seus personagens favoritos? Temos a certeza que sim, sobretudo depois de assistir “O Meu Malvado Favorito”! 

Gru até se esforça para ser um vilão: ele é apaixonado por planos maléficos, adora vestir preto e tenta destruir tudo ao seu redor que não lhe agrade ou tire a paciência. Aliás, ele tem os seus próprios ajudantes, os Minions, e que estão longe de ser maus. 

Apesar de tentar ser um vilão à antiga, o coração de Gru muda após conhecer três pequenas órfãs, Margô, Agnes e Edith, que querem muito tê-lo como pai. 

“O Meu Malvado Favorito” reúne em uma animação tudo o que gostamos: muito bom humor, personagens fofas, monstrinhos inesquecíveis e um protagonista que mostra uma personalidade carinhosa.

 

6. Cinderela

Os fãs de desenhos de princesas com certeza adoram Cinderela. A história da princesa que só trabalhava e era diminuída pela família da madrasta tocou a todos nós, mas também nos  deu muitas alegrias ao ver a protagonista se libertando do trabalho forçado para casar-se com o príncipe. 

Cinderela é uma das melhores animações infantis da Disney e, portanto, podemos considerar um clássico que marcou diversas gerações de crianças. 

Todo o filme é composto por personagens encantadoras, como os ratinhos e passarinhos que auxiliam Cinderela com o primeiro vestido, a fada madrinha e o engraçado cão Bruno. Apesar de estarem em plano secundário, eles são essenciais para reforçar a magia do filme e nos fazer dar boas risadas e nos derretermos com a fofura.

 

7. Os Incríveis

Apesar de ser uma animação para crianças, “Os Incríveis” nos mostra muito da vida real. Beto, um ex-herói, foi obrigado a deixar de lado a missão de salvar o mundo e precisou seguir uma vida normal com um emprego comum. Ao acompanharmos o dia a dia do antigo Sr. Incrível, vemos a frustração das suas escolhas e a vontade de voltar à vida antiga. 

Além da dose de realidade sobre a vida adulta, “Os Incríveis” nos entretém com muita ação, superpoderes e a união de uma família onde todos são heróis. E ainda temos personagens engraçadas, como Edna Moda, a estilista de super-heróis, com seu jeito excêntrico e cômico. 

“Os Incríveis” impressionam meninas e meninos em todo o mundo, e ainda traz aquela pequena dose de realidade para dar um toque na reflexão sobre sonhos e carreira.

 

Antes de procurar essas opções na internet, lembramos de que você não irá encontrar os filmes de princesa na Netflix, assim como outras produções da Disney, já que a franquia agora possui o seu próprio streaming.

Para receber mais dicas como esta lista de melhores filmes de animação, assine a nossa newsletter preenchendo o formulário abaixo e receba em seu e-mail conteúdos para toda a família!

Compartilhe:
Back To Top
×Close search
Buscar