Yoga para crianças: por que os seus filhos deveriam praticar?
Durante os dias de isolamento, a busca por yoga aumentou no Google em 50%, de acordo com os dados de uma…
Durante os dias de isolamento, a busca por yoga aumentou no Google em 50%, de acordo com os dados de uma…
Quem se identifica como mãe ou pai de pet com certeza não resiste a uma boa fantasia para cachorro. Os trajes…
Provavelmente, todos nós temos memórias de bonecos de fantoche na infância. Desde as brincadeiras com meias até aos teatrinhos escolares, essa atividade acompanha crianças por ser um jeito super divertido, simples e lúdico de representar uma história ou um personagem.
Educar filhos e filhas com base no empoderamento de meninas pode ser desafiador — mas necessário. Desafiador, porque é preciso que os próprios pais transformem os seus pensamentos e comportamentos para garantir bons exemplos aos filhos, e também porque não é fácil criar mulheres em uma sociedade que ainda tem muito a avançar em diversas esferas sociais.
Conversar sobre diversidade com crianças é mais simples do que parece, assim como essencial para educar cidadãos que respeitem a pluralidade e acolham pessoas independentemente da religião, cor, gênero, nacionalidade ou orientação sexual.
Guardar boas recordações dos pequenos em todas as fases é algo que os pais adoram fazer. Uma boa forma de registrar cada momento é realizando um ensaio fotográfico criativo infantil, que está cada vez mais em alta e é uma excelente opção para fotografar as crianças desde que são bebês, com o newborn, até quando são maiorzinhos.
Se você tem filhos, é bem possível que já tenha se questionado como desenvolver a criatividade e imaginação infantil, especialmente porque esse é um tema que, cada vez mais, está em pauta. Isso porque é uma alternativa para educar futuros adultos com capacidade de encontrar alternativas diante problemas, com boa saúde emocional e psicológica, e que possam se destacar no âmbito acadêmico e profissional.
Realizar brincadeiras dentro de casa se tornou parte da rotina de pais, mães e crianças durante o isolamento social, já que encontrar amiguinhos e ocupar espaços públicos passou a ser evitado como forma de impedir a disseminação do novo coronavírus. E claro, quem tem filhos pequenos sabe que esse momento nem sempre é tão fácil e pede por muita criatividade dos responsáveis para que o tédio não tome conta da criançada.
Fantasiar-se é sempre uma ótima oportunidade para que os pequenos soltem a imaginação e estimulem a criatividade enquanto brincam. Nesses momentos, as fantasias originais são uma mão na roda, já que oferecem qualidade — assim as crianças podem aproveitar o traje por mais tempo —, segurança e muita beleza e riqueza de detalhes.
Nada como reunir a família para curtir as melhores animações infantis! Esse é um momento que, além de proporcionar muita diversão, inspira a criatividade, as brincadeiras e é uma ótima forma de abrir diálogos com os filhos sobre as temáticas trabalhadas nos filmes — sobretudo aqueles que trazem assuntos mais delicados e com situações reais.